8 Mil Todos Os Meses Trabalhando Como Afiliado Digital

ATENÇÃO! Ganhar dinheiro na internet como afiliado digital é o sonho de muita gente. Muitos se imaginam com com seus notebooks no colo vislumbrando vistas de praias maravilhosas, ou nas mais belas piscinas de resorts de luxo.

Eu não vou dizer pra você que isso não exista, de fato. Mas isso não é a minha realidade (nem dos outros empreendedores que eu conheço).

Portando, não enxergue esse trabalho como uma possibilidade de dinheiro fácil. Você só irá se frustrar!

Trabalho do afiliado digital.
Photo by Daria Shevtsova from Pexels.

Roteiro para Afiliado Digital

Fique atento para os próximos passos, pois eles serão decisivos para o seu sucesso (ou o seu fracasso).

Mude sua mentalidade!

Muitas pessoas querem trabalhar por conta própria, mas com mentalidade de empregados. Isso não funciona!

Pra você prosperar de verdade, vai ser preciso mudar seus hábitos e ter mais disciplina e foco. Mudar de dentro pra fora vai ser crucial para que as próximas etapas funcionem. Isso só depende de você!

Cuidado com suas crenças limitantes!

Meu pai dizia quando eu era criança que quem tem dinheiro é quem rouba. Por um longo tempo eu acreditei nisso também, afinal ele trabalhava todos os dias da semana e nossa família não era uma família rica. Não tinha mansão, não tinha carrão, nada disso.

Depois eu entendi que aquilo era uma crença que pertencia ao meu pai, não a mim. Meu pai via o dinheiro pelo lado negativo, mas eu aprendi a ver pelo lado positivo.

Quantas pessoas você consegue ajudar sendo pobre? Agora imagine quantas outras você conseguiria ajudar se fosse rico?

Depois de ler diversos livros de empreendedorismo, observei que os empreendedores de sucesso deixam pistas. A gente precisa seguir a fórmula!

Escolha algo que você gosta!

Trabalhar com o que a gente não gosta é receita garantida para o fracasso.

Eu sinceramente acredito que dinheiro traz felicidade, mas trabalhar como afiliado digital  por dinheiro está longe de ser tudo na nossa vida.

Eu conheço gente que ganha R$20 mil por mês e não é feliz. Mas não acredito que alguém seja feliz de verdade ganhando pouco. Afinal, ter dinheiro é sinal de prosperidade, de abundância.

Entenda que o marketing digital é uma ferramenta necessária para você chegar a sua tão sonhada liberdade financeira. Você não precisa ser um expert nessa área, mas tem que executar o básico com maestria.

Faça o dever de casa! O básico perfeito é melhor que o perfeito mal feito.

Aprenda o que for necessário para você chegar lá, e só isso. Lembro bem de uma passagem do livro Pense e Enriqueça de Napoleon Hill, onde um magnata do aço do século passado dizia que embora não tivesse conhecimento técnico em seus negócios, ele tinha dinheiro para contratar os melhores especialistas para trabalharem pra ele.

Então, não pense que você precisa saber tudo!

Analise o mercado!

De nada adianta você empregar seu esforço tentando vender o que ninguém quer comprar.

Essa é uma das partes mais importantes na hora de iniciar qualquer projeto, pois se você estiver tentando vender o que as pessoas não querem comprar, logo você irá desistir.

Como fazer análise de mercado?

O Google disponibiliza vários recursos legais e gratuitos para analisar o mercado e observar se o seu produto tem demanda.

google trends

Tendências de pesquisa

No Google Trends você consegue saber quais são as tendências do momento, o que as pessoas estão pesquisando, quais são os interesses, o que está em alta, etc.

google keyword planner

Quantidade de buscas

O Google Keyword Planner é uma ferramenta gratuita disponibilizada para todos que tem uma conta de anúncios no Google Ads. Com essa ferramenta você consegue ver a quantidade mensal de buscas sobre determinado assunto.

O Google Trends irá abrir seus horizontes. Com ele você vai acabar descobrindo áreas de mercado super engajadas, com alta demanda e bastante lucrativas.

E pra saber se tem gente investindo grana mesmo, você pode usar o Google Keyword Planner para verificar o valor dos lances nas palavras-chave¹.

Escolha um produto para se afiliar!

Como um afiliado digital, você vai escolher um bom produto para se afiliar e desenvolver sua estrutura de marketing (blog, canal do YouTube, Instagram, etc).

O maior erro que eu vejo afiliados iniciantes cometerem é querer ser afiliar a mais de 1 produto.

No início tudo é mais difícil! Você está aprendendo tudo, é marinheiro de primeira viagem.

Você precisa se tornar especialista em vender o produto que você escolheu. Acredite, você vai aprender muito com os seus erros!

Quando estiver gerando uma boa renda com o seu primeiro produto, então estará preparado para dar o próximo passo.

Esses são alguns programas de afiliados mais famosos hoje:

Estratégias de divulgação

Depois de escolher um produto e obter seu link de afiliado, agora você precisa iniciar a divulgação.

Aqui é o onde o trabalho começa de verdade!

Há quem diga que construir estrutura em diversas plataformas ao mesmo tempo é o ideal, porém na minha opinião focar em uma única coisa é o melhor caminho para se obter sucesso absoluto.

Homem de sucesso descendo as escadas.
Photo by The Lazy Artist Gallery from Pexels

Os 3 pilares do afiliado de sucesso

Eu levei um tempo pra entender que existem 3 pilares que não podem ser deixados de lado. São eles:

Copywriting

Copywriting ou somente “Copy” é a arte da escrita persuasiva. Saber Copy aumenta em até 10x o número de vendas do seu produto, pois você entende as dores e desejos da sua audiência e “conversa” com ela na mesma linguagem. É aquele famoso “Eu te entendo, também passei por isso”.

Tráfego

Tráfego é basicamente trazer as pessoas certas para a página de vendas do seu produto. Onde o seu público está? Quais são os seus costumes, hábitos? O que o seu público ouve, lê, escuta? Quanto mais você souber sobre o seu público, mais assertivo será na hora de realizar vendas.

Boa Oferta

De nada adianta convencer alguém a comprar alguma coisa se o produto não for bom. Por isso são os 3 pilares, eles andam juntos. Se você envia uma audiência qualificada para uma página de vendas ruim, você vai torrar dinheiro.

Divulgação Orgânica

Tráfego orgânico.
Redes sociais para tráfego orgânico.

Chamamos de tráfego orgânico aquela divulgação em que você não precisa pagar para o conteúdo aparecer.

Não existe uma plataforma melhor, existe àquela que melhor funciona pra você.

Por exemplo, o YouTube é o que melhor funciona pra mim. Eu me dedico hoje exclusivamente aos meus canais do YouTube.

Pode ser que pra você o blog seja a melhor opção ou, ainda, o Instagram seja a escolha ideal.

Isso vai depender se você tem o equipamento necessário para trabalhar.

Quem não tem computador prefere trabalhar com Instagram pela facilidade no uso. Já quem prefere conteúdo em vídeo acaba escolhendo o YouTube.

Escolha o local onde o seu público está e onde você se sente mais confortável!

Divulgação Paga

Tráfego Pago.
Fontes de tráfego pago.

Em praticamente todas as redes sociais é possível impulsionar uma publicação, isto é, pagar para a rede social divulgar seu conteúdo.

Eu, por exemplo, crio conteúdos para o YouTube e pago ao Facebook para divulgar os meus vídeos para que mais pessoas possam ver.

Dá pra comprar tráfego no YouTube, Instagram, Facebook, LinkedIn, Tik Tok, etc.

Antigamente o alcance das publicações orgânicas nas redes sociais era bem maior. Depois de um tempo, várias pessoas começaram a notar o alcance e o engajamento caírem.

Na verdade, as redes sociais vivem disso: anúncios. Pra elas é bastante interessante que os criadores de conteúdo invistam dinheiro para divulgação de seus conteúdos.

Qual é o próximo passo?

Você viu que trabalhar como afiliado digital é algo que deve ser levado muito a sério. Demanda tempo, dedicação e estudo!

Eu consegui resultados satisfatórios como afiliado digital 8 meses após ter concluído o curso que eu fiz.

Se você quiser conhecer o curso, eu posso te mandar por e-mail os detalhes do treinamento e o contato do professor.

É só preencher o formulário abaixo:

QUERO APRENDER A VIVER DE INTERNET

Vou te enviar informações diretamente por e-mail!

Não envio spam. O seu e-mail está 100% seguro!

Inscreva-se no meu canal do YouTube!

Ferramentas, tutoriais e dicas pra você trabalhar como afiliado digital!


¹ Palavras-chave são termos que as pessoas digitam nos buscadores, como por exemplo “melhor curso de marketing 2020”. Dizemos que quando uma palavra-chave é composta por apenas uma palavra, ela é de cauda curta, mais genérica (short tail). Se ela é comporta por 2 ou mais palavras ela é de cauda longa, mais específica (long tail).

Sobre o Autor

Leonardo Amoyr
Leonardo Amoyr

Empreendedor Digital especializado na criação de negócios digitais de alta rentabilidade. Saiba como ganhar dinheiro com Marketing Digital, trabalhando em casa!

4 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Este site utiliza Cookies e Tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. Ao utilizar nosso site você concorda que está de acordo com a nossa Política de Privacidade.